Aprenda a Calcular o IMC

Um dos maiores problemas da sociedade atual é referente ao peso, pois muitas pessoas sofrem com o sobrepeso ou tem problemas com um “pneuzinho” e não se sentem felizes. Esse século já começa a ser conhecido como o século da beleza, onde as pessoas se preocupam muito mais em estarem bonitas independentes de dietas e de cirurgias plásticas, o que importa é ficar esteticamente bonita. Isso significa que a preocupação não só de mulheres, mas com homens com a estética, aumentou muito, justamente por isso, o aumento das cirurgias para homem também aumentaram.

aprenda-a-calcular-o-imc

Um dado importante, é que além das cirurgias, o cuidado com a alimentação e os exercícios que facilitam o emagrecimento também saudavelmente. Se você tem interesse em ver como está sua massa corporal, você pode se utilizar do calculo do índice de massa corporal facilmente assim você poderá verificar qual seu peso e quanto você precisa perder para estar em forma e não no sobrepeso.

Para calcular o peso ideal é simples, vamos explicar passo a passo, como descobrir o valor do IMC. (Índice Massa Corporal)

Pegue o seu peso e sua altura primeiramente e utilize da seguinte função.

IMC = PESO ÷ ALTURA X 2

IMC = ?

Exemplificando, se você tem 60 Kg e mede 1,67 m você fará a conta assim:

IMC = 60 ÷ 1,67 X 2
IMC = 60 ÷ 2,78
IMC = 21,5

A partir disso, se tem a tabela do IMC que é assim definida:

Tabela IMC

Cálculo IMC

Situação

Abaixo de 18,5
Você está abaixo do peso ideal

Entre 18,5 e 24,9
Parabéns — você está em seu peso normal!

Entre 25,0 e 29,9
Você está acima de seu peso (sobrepeso)

Entre 30,0 e 34,9
Obesidade grau I

Entre 35,0 e 39,9
Obesidade grau II

40,0 e acima
Obesidade grau III

Caso você não queira perder tempo, há inúmeras calculadoras de IMC Online e você sem precisar fazer nenhum calculo. O site http://como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html oferece a opção de calculo online sem precisar de papel e caneta e o resultado sai na hora.

E você internauta, tem alguma sugestão de algum outro site que faça essa consulta online? Deixe sua sugestão e auxilie muitas pessoas que pretendem emagrecer e ainda conhecer seu IMC.

Faca um comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *