Um ítem que vem crescendo muito hoje em dia na internet é, sem dúvida alguma a hospedagem de arquivos online. Isso existe há muito tempo, mas hoje em dia as coisas estão muito mais complexas. Muita gente encontra aquilo que procura para baixar, mas quando clica em um link, acaba se deparando com uma enxurrada de propagandas e muitas vezes, desiste ou não encontra um link para baixar o arquivo que procura.

É bem assim que acontece hoje em dia mesmo. Existem inúmeros sites que hospedam seus arquivos em servidores como Rapidshare, Easyshare, Mega Upload, YouSendIt, dentre outros, provavelmente, se você é um desses afissurados por procurar arquivos na internet, irá reconhecer alguns desses nomes, uma vez que são os mais populares hoje em dia.

A questão é que nem todo mundo consegue baixar aquilo que à princípio pensa ter encontrado. Estes sites são muito burocráticos e exessivamente enfeitados com propagandas de múltiplos teores. Outro problema é a limitação que estes sites impõem para que o usuário tenha interêsse em fazer um cadastro e pagar uma modesta mensalidade. Alguns servidores limitam o usuário a fazer apenas um download por um período de tempo, outros deixam uma conexão terrívelmente lenta, onde o download acaba por muitas vezes nem terminando, já outros escondem tão bem o link dentre as propagandas que obriga o usuário a ter uma certa perícia para poder encontrar o link de download do arquivo.

Para tentar facilitar o amenizar um pouco esse trabalho ou essa dificuldade que vocês possam vir a ter, vou recomendar um software que vem dando o que falar pela net. Trata-se do Universal Share Downloader, que controla centenas de serviços gratuitos de hospedagem, tais como os que mencionei acima – Praticamente todos, eu diria.

 

O Programa pode ser baixado, (segue abaixo link para download) e após instalado, pode até ser agregado à barra de utilitários do navegador (Internet Explorer ou Firefox). Os aficcionados por downloads vão adorar, pois ficará tudo centralizado em um único local, fácil de administrar, podendo pausar e prosseguir os downloads quando quiser. O danado ainda tem até compatibilidade com servidores proxy.

Com certeza os servidores de hospedagem não vão gostar nada disso e irão tentar dar um jeitinho logo, mas por enquanto funciona, e fica aí a dica. Testem e comprovem.

Baixar o programa: Download do Universal Share Downloader

Obs.: Só aproveitando para lembrar e alertar que aquela dica do Rapidshare que passei antes, não vale mais, pois o mesmo voltou a impor um tempo limite de espera entre cada download.