A Sabesp está disponibilizando vagas de emprego para os jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho. Graças ao Programa Menor Aprendiz, a companhia vai contratar novos funcionários e atribuir uma nova perspectiva de trabalho para a sua equipe.

Para selecionar os jovens mais preparados, a Sabesp vai adotar um processo seletivo, onde as melhores notas garantem uma posição na lista de classificados. São 552 vagas Menor Aprendiz Sabesp voltadas para jovens de 14 a 21 anos de idade. Os aprovados poderão participar da habilitação profissional e adquirir as competências básicas para atuar na companhia.

Os selecionados pela Sabesp irão desfrutar de diversas vantagens, incluindo um bom salário, vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro de acidentes pessoais. A jornada de trabalho também é viável para os estudantes, são 40 horas semanais que não interferem no período de estudos.

Da carga horária que o aprendiz precisa cumprir por semana, 32 horas são de atividades práticas e 8 horas se baseiam em conteúdo teórico. O Programa Menor Aprendiz Sabesp 2010 deve permanecer com inscrições abertas até o dia 9 de abril, os interessados devem se inscrever e pagar uma taxa de R$7,50.

Para conseguir trabalhar na Sabesp 2010, os candidatos precisam passar pelas etapas de triagem: prova objetiva, exame médico e contratação. A primeira fase vai avaliar as competências que o aprendiz possui, se ele detém os conhecimentos básicos para garantir o seu primeiro emprego na Sabesp. A prova é composta por 60 questões de objetivas de matemática, língua portuguesa, informática básica e atualidades.

O concurso para aprendiz Sabesp 2010 vai selecionar uma nova equipe de funcionários para atuar nas cidades de Barueri, Embu, Osasco, Franca, Tupã, Assis, Suzano, São Bernardo dos Campos, Fernandópolis, Monte Alto, Guarujá, São Manuel, Lins, Botucatu, Presidente Prudente, Cotia, entre outras.

Aqueles que conseguirem a aprovação no processo seletivo participarão do curso de aprendizagem industrial que visa à formação do agente administrativo para atuar nas unidades da Sabesp. A empresa quer formar profissionais competentes, por isso investe numa habilitação profissional de alto nível.

O concurso está sendo elaborado pelo ITESP e as inscrições podem ser efetuadas através da internet no site da SABESP.