Trepadeiras Espécies para varandas, Portões e Cercas

Você já deve ter visto inúmeras espécies de trepadeiras, elas costumam ser usadas em treliças, portões, cercas, e varandas, além de deixar seu jardim com vida e beleza.
Elas ainda podem ser plantadas em vasos, em terra orgânica e muito bem drenadas isso para que ela desenvolva com rapidez.

As trepadeiras sete-léguas são muito chamativas não tem como não olhar, elas verdadeiramente chamam a atenção e se forem plantadas em fachadas será o foco das atenções.
Outro tipo de trepadeira que é muito usada em painéis, a madressilva e ipomeia. As trepadeiras falsa-vinha conseguem cobrir uma paredes inteiras, esta espécie floresce com pequeninas flores na primavera.

Você também pode usar a criatividade e criar um terraço com cobertura de bambu e, toras de eucalipto nelas crescem trepadeiras tumbérgia.
A trepadeira ipomeia tem um fato curioso sobre ela conhecida como bom-dia, suas flores só se abrem pela manhã e ficam vivas por um dia apenas.

A trepadeira jasmim-de-madagásgar também fica muito bonita colocada em vitrôs, você precisa conhecer.
Uma trepadeira que se adapta bem ao clima frio é a ipomeia da variedade pink, ela é de uma beleza única, contudo ela perde muitas folhas.
Para preencher portões, cercas e grades você poderá usar de trepadeiras mais leves como amor-agarradinho, elas se ramificam com muita facilidade, e ainda florescem durante duas estações do ano: verão e outono.

Se você quer deixar a entrada da sua casa mais bonita plante a trepadeira sete-léguas de folhas pequenas e finas, prenda-a em algo de maneira que ela saia do chão e seus ramos pendem e cresçam com vigor, é bem indicada para garagens.
Há muitas espécies de trepadeiras veja a que mais gosta e que combina com seu jardim ou varanda.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *